STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

PLR sem desconto
SINDICATO COBRA DA VALE ANISTIA DE 50% DO ADIANTAMENTO FEITO EM 2015
sem imagem

Começaram as discussões entre o STEFEM e a Vale para o pagamento aos trabalhadores pela sua Participação nos Lucros e Resultados (PLR) sobre 2019, a ser efetuado em 1º de março.

Sindicato e Vale se reuniram nesta terça-feira, 7 de janeiro, quando a PLR foi abordada com a velha choradeira patronal de aflorar as dificuldades antes mesmo de conhecer os números do balanço de 2019, comos resultados financeiros e operacionais.

Além de colocar na mesa as dificuldades enfrentadas após a tragédia de Brumadinho (as indenizações, bloqueio de contas, paralisação de minas), a empresa informou que na PLR a ser paga serão descontados os 50% restantes do salário adiantado em 2015, cuja metade já foi paga pelos trabalhadores no ano passado.

A direção do STEFEM protestou prontamente contra este desconto e reivindicou que ele seja anistiado, lembrando que se a empresa vier com apuração baixa de PLR iria sacrificar ainda mais os trabalhadores.

As discussões sobre a PLR prosseguem na próxima semana, em reunião já agendada pela Vale para o próximo dia 14, terça-feira.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial