STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

PLR
BONDADE PARA ARROCHAR VALORES FUTUROS DA PLR
sem imagem

VLI QUER ATRELAR PAGAMENTO DE PLR DE 2020 COM REDUÇÃO DE META E DE TETO DE SALÁRIOS PARA 2021

A direção do STEFEM participou hoje de uma reunião tensa com a VLI para discutir termos de acordo para pagamento da PLR/2020 aos trabalhadores.
A empresa nos apresentou uma proposta que consideramos INDECOROSA e que pressiona os trabalhadores a aprovarem dois acordos atrelados para recebimento do direito da categoria.

Por solicitação do Sindicato os negociadores da empresa viabilizaram no Conselho de Administração uma redução de 90% para 89,41%, para acionar o gatilho de pagamento da PLR relativa ao exercício de 2020.

Para aceitar tal condição, no entanto, a empresa contrapõe alterações no modelo para o pagamento da PLR relativa a 2021, que será paga no próximo ano. Sugere que a meta de 90% seja reduzida para 80%, mas, em contrapartida, que arrochar o teto de 6 salários da PLR para 4,5 salários, um senhor arrocho na perspectiva de participação dos trabalhadores nos lucros e resultados da empresa.

Consideramos a proposta desrespeitosa, que pretende um arrocho indecente na forma de reconhecimento dos trabalhadores em seu empenho para atingir as metas.
Acertamos com a empresa que aguardaremos o sinal dos próprios trabalhadores para nos posicionarmos em assembleia geral. Este sinal será dado pela categoria depois de conhecidos os números da PLR em simulador que a empresa deve disponibilizar nos próximos dias.

Não aceitamos enfiar uma proposta goela abaixo, sem discuti-la de forma profunda e consciente com todos os trabalhadores e esperamos um posicionamento mais justo e respeitoso da empresa ao nosso direito.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial