STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Adicional de insalubridade
SINDICATO REIVINDICA À VALE MANTER O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE
sem imagem

A direção do STEFEM participou de mais uma reunião nesta segunda-feira, 12 de julho, com André Teixeira, Gerente Executivo de Relações Trabalhistas da Vale, quando reivindicamos da empresa a manutenção do pagamento do adicional de insalubridade para os oficiais de via permanente e os oficiais de operações ferroviárias.

Ainda em julho de 2020, a Vale havia informado ao Sindicato sua determinação de não mais pagar o adicional de insalubridade aos trabalhadores, afirmando sua adequação à legislação trabalhistas. Na época, o Sindicato conseguiu a prorrogação do pagamento por mais um ano, caracterizando-o como vantagem pessoal pelo prazo que se esgotaria agora.

fotoO presidente do STEFEM, Washington Nascimento, argumentou que “a medida poderia trazer sérios prejuízos exatamente sobre trabalhadores que têm os mais baixos salários, próximo do piso salarial, que o adicional representa um complemento financeiro muito importante nos contracheques e deixá-lo de receber pode representar grande dificuldade para as famílias”.

Reivindicamos da empresa a manutenção do pagamento deste adicional e recebemos de André Teixeira uma perspectiva de negociação com o STEFEM, esperando que possamos chegar a um resultado positivo para preservar a remuneração destes trabalhadores.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial