STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Data base
SINDICATO SE MOBILIZA PARA NEGOCIAR ACORDO COLETIVO NACIONAL COM A VALE
sem imagem

Categoria deve apresentar propostas para a “Pauta de Reivindicações”

A categoria tem mais uma luta imediata pela frente. Vai chegando a nossa data-base de 1º de novembro, quando deveremos renovar o Acordo Coletivo de Trabalho (nacional) com a Vale.

O primeiro passo de nossa campanha salarial será o de montar nossa “Pauta de Reivindicações”, para apresentá-la em tempo hábil à empresa, de forma a ser analisada e possamos iniciar logo as negociações.

Em razão ainda da pandemia e a necessidade de seguir protocolos de distanciamento e proteção contra a Covid-19, o STEFEM coletará as reivindicações dos trabalhadores através de meios eletrônicos, para que posteriormente sejam compiladas e organizadas no documento que será encaminhado às Vale.

As reivindicações podem ser apresentadas dentro do Site do STEFEM (www.stefem.org.br) ou enviadas através do e-mail pautavale@stefem.org.br.

O prazo máximo para envio das reivindicações será o dia 5 de setembro, para que a direção do Sindicato e a assessoria jurídica organizem o documento a ser enviado à empresa para análise.

É muito importante que todos os trabalhadores participem ativamente. No acordo nacional temos a definição de reajuste salarial e a grande maioria das cláusulas que estabelecem nossos principais direitos, como o plano de saúde AMS e outros.

Participe, fazendo sua reivindicação de caráter coletivo, acompanhe o passo a passo das negociações e fortaleça o Sindicato, para buscarmos um resultado positivo para nossos direitos

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial