STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Negociações
VALE VOLTA À MESA DE NEGOCIAÇÃO DO ACORDO COLETIVO ESPECÍFICO
sem imagem

Exigimos direitos iguais para trabalhadores que exercem a mesma atividade. Repudiamos a tentativa de criar duas categorias de trabalhadores, uma com mais direitos e outra com menos

A Vale está marcando com o STEFEM a continuidade das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho Específico 2023 para a próxima segunda-feira, 17 de abril.

Certamente, a direção da Vale deve ter pensado bastante para nos oferecer uma proposta mais decente, depois da forte rejeição pelo que foi apresentado na última reunião, quando a empresa se insinuava em prejudicar nossos direitos com a tentativa de implantar a prontidão para maquinista na sede, reajuste muito aquém da defasagem de valor do Vale Lanche, lembrando que a proposta de pagamento do intervalo de refeição é o mínimo do mínimo garantido em lei e que a cada dois anos que receba este valor pelo intervalo de refeição, o trabalhador estará praticamente pagando o passivo que a Vale nos deve. A empresa penaliza também direito ao querer diminuir o percentual de reembolso educacional, não apresenta nenhuma indicação da garantia do direito ao Prêmio Assiduidade e outros objetivos nocivos para atacar nossas conquistas. Entendemos que a Vale não precisa tirar nenhum direito dos trabalhadores e não podemos aceitar proposta que estabeleça diferença de condições entre trabalhadores sobre o mesmo direito.

O STEFEM se manifestou contra a tentativa de cortes, afirmamos que eram inaceitáveis e que só levaríamos para assembleia uma proposta decente, que preserve direitos e ajuste de valores econômicos defasados.

Esperamos uma proposta que respeite nossos direitos conquistados com muito sacrifício ao longo dos anos.

Alertamos os trabalhadores que a mobilização, unidade e determinação de defesa dos direitos será, mais uma vez, determinante para assegurarmos nossas conquistas.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial