STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Saude
PRESSÃO FAZ VLI RETROCEDER DA PROPOSTA DE ENFERMARIA E GARANTIR O PLANO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES
sem imagem

Proposta prevê reajuste salarial de 4,06% e de 4,47% nos cartões alimentação e refeição

A FNS/VLI apresentou ao sindicato sua proposta global para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, estabelecendo validade da mesma até 30 de novembro.

A empresa indicou ainda o prazo até 14 de novembro para eventual aprovação de forma que todos os valores sejam ajustados para recebimento atualizados na folha de salários de novembro e, de 15 a 30 de novembro, para que viabilize o processamento das atualizações apenas na folha de dezembro.

A direção do sindicato admite que houve avanços, mas cobra avanços nos reajustes das diárias operacionais, considerando-o ainda muito baixo, assim como o cartão refeição, cujo valor apresentado impossibilita acompanhar preço de várias localidades. Mostramos também nossa preocupação quanto à proposição de oferecer apenas o plano “B” de Saúde (Unimed) para trabalhadores a serem contratados a partir de 1º de março do próximo ano, fazendo o distinção entre companheiros no mesmo ambiente de trabalho.

Após a grande rejeição dos trabalhadores com sua proposta anterior, felizmente a empresa retrocedeu de sua ideia de implantar um plano na modalidade enfermaria para todos os trabalhadores, preservando a maior conquista de nossas famílias para preservarmos a saúde.

A direção aguarda posicionamentos da empresa até às 13 horas desta quarta-feira, quando agendamos nova reunião com a VLI, além de analisarmos com nossa assessoria jurídica a minuta apresentada pela VLI, onde arrola todas as cláusulas econômicas e sociais da proposta para o acordo coletivo de trabalho.

 

tabela

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial