STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Negociações
CONTRAPROPOSTA DA VLI PARA ACORDO COLETIVO É APROVADA NA TPSL E REJEITADA NA FNS E TPF
sem imagem

Em assembleias realizadas pela direção do STEFEM em toda a base da VLI, os trabalhadores se posicionaram em relação à contraproposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, depois de plenamente esclarecidos em todas as cláusulas e cientes mesmo até por veiculação de informativos da própria empresa.

Os trabalhadores na TPSL, FNS e TPF discutiram as propostas com a direção do STEFEM e nas assembleias deliberaram através de votação secreta, sendo que a apuração dos votos foi realizada pelo Sindicato por empresa.

tabelaNo resultado final, (veja tabela ao lado) o Acordo Coletivo de Trabalho foi aprovado pelos trabalhadores na TPSL, que terão todas as condições da contraproposta pagas com retroatividade à data-base da categoria.

O mesmo não aconteceu com os trabalhadores na FNS e TPF, que recusaram a contraproposta e indicaram ao Sindicato voltar à empresa e buscar melhorias, sobretudo nas cláusulas econômicas.

O STEFEM já encaminhou ofício comunicando a decisão dos trabalhadores à VLI/FNS/TPF, solicitando reunião para superarmos o impasse, e possamos chegar ao acordo em todas as bases de representação do Sindicato.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial