STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Negociações VLI
CATEGORIA DELIBERA SOBRE NOVA PROPOSTA DA VLI PARA O ACORDO
sem imagem

Depois de reuniões com a VLI, a empresa cedeu em sua “proposta final” rejeitada em assembleias pelos trabalhadores e fez parte das alterações imprescindíveis exigidas pela categoria e negociadas pelo Sindicato.
As mudanças, como já comentamos em boletim anterior, garantem que todos os trabalhadores e trabalhadoras, inclusive os novos contratos, terão planos de saúde da AMS e não mais o plano Unimed para quem ingressar na empresa a partir do próximo ano, como queria a empresa. Ainda sobre o plano de saúde, a empresa se comprometeu em garantir maior cobertura nas cidades menores, especialmente Porto Franco e Colinas. Em outro ponto de destaque, conseguimos elevar o reajuste das diárias de 4,06% para 6,23%. As discussões foram ainda muito intensas em relação à “Cláusula 19”, por entendermos que a redação apresentada prejudicava os maquinistas, que passará a ser mesma cláusula constante no Acordo Coletivo de Trabalho de 2020
As demais cláusulas continuam as mesmas apresentadas na proposta anterior, como reajuste de salários, cartão alimentação e outros.
Convocamos os trabalhadores e trabalhadoras para comparecerem nas assembleias programadas pelo STEFEM, de 12 a 15 de dezembro, para que tenhamos uma decisão coletiva e consciente da importância do Acordo Coletivo de Trabalho.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial