STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

VALE SUPERA META DE PRODUÇÃO E TRABALHADORES ESPERAM PLR JUSTA
sem imagem

Relatório da Vale registrou números espetaculares para a produção no quarto trimestre de 2023, atingindo 89,4 milhões de toneladas. Este nível de produção foi superior em 10,6%, em relação ao mesmo trimestre de 2022.

No ano cheio de 2023, a produção da commodity pela Vale totalizou 321,1 milhões de toneladas. Com isso, a empresa superou a meta proposta de 315 milhões de toneladas. Em relação a 2022, a produção apontou aumento de 4,3%.

Com os resultados anunciados as produções dos sistemas Norte, Sudeste e Sul avançaram tanto em base sequencial quanto anual.

Na produção de pelotas o aumento foi de 1,6 milhão de toneladas na comparação com o ano anterior.

Por sí só, os resultados de produção da Vale demonstram o empenho dos trabalhadores para bater as metas. No próprio relatório afirma que “o desempenho da Vale no 4T foi marcado por produção e vendas sólidas em todos os negócios. Em dezembro, a produção mensal de minério de ferro foi a maior desde 2018. A produção de cobre aumentou 50% a/a.

Agora chega o momento de fazer justiça aos trabalhadores, que fizeram sua parte e esperamos que a empresa reconheça este esforço e garanta uma “Participação nos Lucros e Resultados” (PLR) justa.

O Sindicato cobra da empresa total transparência nos números e esperamos que o painel de metas reflita pareceres honestos da participação dos trabalhadores para garantir estes números extraordinários, lembrando que o resultados registrados superam os de 2018, bem antes da pandemia, no auge de produção.

Os trabalhadores têm na PLR um direito sagrado para equilibrar suas contas e sustentação familiar e a expectativa diante destes números só pode ser a melhor possível.
Trabalho eficiente, resultados recordes aguardam o reconhecimento da empresa.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial