STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Negociações VLI
VLI SUPERA METAS EM 2023 PLR MÉDIA CHEGA A 3,72 SALÁRIOS
sem imagem

A PLR média dos trabalhadores na VLI representados pelo STEFEM ficou em 3,72 salários. A informação foi repassada pela empresa ao Sindicato em reunião por videoconferência nesta quarta, 28. Inicialmente com seu pagamento programado para o final de março, solicitação do STEFEM pode ter seu adiantamento confirmado pela empresa para ser efetuado no próximo dia 15, uma sexta-feira.

Antes de apresentar os resultados foram informadas mudanças acionárias na empresa. Depois de adquirir 10% das ações da Mitsui, a empresa Brookfield passou a contabilizar 36,51% das ações, superando a Vale, com 29,59%, permanecendo o BNDES com 8%, FI-FGTS com 15,90% e a Mitsui reduzindo para 10%.

DESEMPENHO PARA BATER METAS

Apesar de fatores de instabilidade na produção de empresas parceiras, das quais dependemos para volume de cargas transportadas, todas as metas definidas pela VLI para 2023 foram superadas, demonstrando o desempenho para serem alcançadas.

Relatório apresentado na reunião demonstrou que o desempenho dos trabalhadores para atingir as metas. O ebitda alcançou no ano 102,45% da meta de 4.392,31, registrando 4.499,33. Também o CFROI com índice meta de 6,8 chegou a 7,40, atingindo 108,82%. O volume atingido na ferrovia ficou em 92% no ano, com 23% acima do orçado em dezembro passado. Nos portos, dezembro superou 20% do orçado e acumulou 92% em todo o ano. Por último, os terminais tiveram um desempenho de 45% acima do orçado em dezembro, acumunado em todo o ano 91%.

Na reunião foi apresentada também a proposta para a PLR 2024. Os lucros terão um peso de 30%, envolvendo as metas do ebitda e CFROI. Os resultados (blocos de área e equipe) terão um peso de 70%, sendo 35% na meta de gerencia geral (blocos de área) e 35% na meta de liderança (bloco equipe).

Nova reunião com o STEFEM, para que sejam anunciadas as metas pela empresa, deve acontecer na segunda quinzena de março.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial