STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Data base
VALE VOLTA A ENROLAR EM AÇAILÂNDIA COM PROPOSTA INACEITÁVEL PARA O ACORDO COLETIVO ESPECÍFICO
sem imagem

O STEFEM voltou a se reunir com a Vale nesta sexta-feira, dia 4 de abril, em Açailândia, buscando um avanço nos termos até agora propostos pela empresa nas negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho Específico.
Apesar de voltar à mesa de negociações, a empresa continua com a mesma estratégia de ficar enrolando, não promovendo nenhuma alteração nas propostas inadmissíveis, que já recusamos na reunião anterior, além de manifestarmos nosso repúdio e indignação.
A Vale não alterou nada da sua proposta e mantém o mesmo percentual, de repassar apenas parte da inflação acumulada pelo INPC.


Com isto, os valores de Tíquete-lanche, auxílio creche, diárias operacionais e demais benefícios econômicos continuariam defasados, com perdas reais diante de uma evolução sistemática, com preços em elevação sobretudo na alimentação.


A direção do STEFEM reforçou para a empresa que NÃO ACEITAMOS, em hipótese nenhuma que os benefícios econômicos sejam prejudicados e, definitivamente, não levaremos uma proposta nociva como esta para assembleia dos trabalhadores.


Mostramos que não adianta manter os benefícios econômicos se o tíquete fica insuficiente para comprar lanche, o mesmo acontecendo com as diárias operacionais, auxílio creche e demais benefícios socioeconômicos.


Com nossa posição firme de defender o valor real dos benefícios, a empresa já agendou nova reunião de negociações para a próxima terça-feira, dia 8 de abril, quando esperamos a apresentação de uma proposta responsável, que respeite os trabalhadores e a dedicação que todos se empenham para alcançar as metas cada vez mais apertadas para a empresa gerar seus lucros.


Fiquem atentos! Terça, dia 8, nossos direitos estarão sendo defendidos pelo STEFEM e precisamos da mobilização de todos para mostrar a unidade nesta luta justa e urgente!

foto foto foto

foto foto foto

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial