O STEFEM realizou em Açailândia duas reuniões de extrema importância para esclarecimentos e possibilidade para que os trabalhadores fortaleçam ainda mais a atuação do Sindicato.
Na sexta-feira, por solicitação do Sindicato, realizamos reunião com o presidente do PASA/AMS, Ricardo Gruba, momento em que os trabalhadores puderam apresentar todos os problemas e sugestões de melhoria para o atendimento à saúde. Algumas iniciativas foram anunciadas:
- - atendimento do plano a ser implantado no prazo de 30 dias em Açailândia com atendimento presencial na Vale e delegacia do STEFEM;
- - estudo para a flexibilização de credenciamento de profissionais de saúde como pessoa física em toda a base de representação do Sindicato;
- - estudo de viabilidade para a criação de uma clínica do PASA em Açailândia ou Imperatriz.
Esta foi a primeira iniciativa de aproximação dos trabalhadores com os gestores do plano de saúde, abrindo um canal rápido para aprimorarmos os atendimentos.
INVESTIMENTO NA LUTA COM FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS
Em outro evento decisivo para a mobilização da categoria, o STEFEM promoveu um curso e treinamento de lideranças sindicais, ministrado pelo formador da CUT, Emanoel Sobrinho.
Participaram todos os diretores da Executiva e base do STEFEM junto com as lideranças locais, com importante troca de experiências e discussão de estratégias de atuação na defesa dos interesses dos ferroviários.
