:. Cadastro de Noticias

 

Campanha salarial
Stefem cobra ganho real e não aceita corte de direitos no acordo da Vale
sem imagem

Os diretores do STEFEM, João Damasceno e Novarck Oliveira, participaram de reunião, na última terça, com a direção de Relações Trabalhistas da Vale, em Belo Horizonte, quando foram discutidos pontos preocupantes dos nove apontados pela empresa como estratégicos para nortear as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2018.

Nesta reunião, os diretores do STEFEM lembraram à direção da empresa o grande sacrifício que os trabalhadores foram submetidos no Acordo Coletivo de 2015, quando a categoria teve reajuste zero nos salários, seguido também de um novo zero no pagamento da então PR. Afirmamos à empresa que nos preocupou pontos antecipados como norteadores das negociações, como a queda do adicional noturno de 65% para 45% e a regulamentação de um “Banco de Horas”, que afetam diretamente os trabalhadores na ferrovia.

Cobramos também que a empresa acene com uma política mais justa para remunerar os trabalhadores no pagamento da PLR relativa a 2018, reforçando que continuamos a bater recordes de produção e de lucratividade.

Reforçamos a reivindicação da categoria para que, além da reposição integral da inflação, tenhamos um ganho real de salários, política que possa recompensar as severas perdas de 2015 e refletindo o bom momento vivido pela empresa.

As negociações com a Vale prosseguirão na próxima semana, com reuniões nos dias 23 a 25, sendo que a empresa deverá apresentar uma contraproposta para acordo coletivo na quinta-feira, 25.

O desenrolar das negociações será informado instantaneamente pelo Sindicato aos trabalhadores por meio eletrônico (whatsApp, facebook e site do STEFEM).
Os trabalhadores devem acompanhar de perto o processo de negociações, lembrando que pela “reforma trabalhista”, nosso acordo tem força de lei, diante da premissa de supremacia do negociado sobre o legislado.

Fortaleça o Sindicato com sua participação na defesa dos nossos direitos coletivos! Sindicalize-se e seja mais um na unidade do STEFEM!

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial