:. Cadastro de Noticias

 

Sindicato forte
Acordo coletivo justo dependerá de mobilização e sindicato fortalecido
sem imagem

A direção da Vale já mostrou claramente aos trabalhadores quais são as suas intenções na discussão do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) deste ano. O principal objetivo é ajustar o acordo coletivo à nova realidade imposta pela “Reforma Trabalhista” de Temer, implementada em 11 de novembro do ano passado.

Em reuniões com todos os sindicatos que representam seus trabalhadores em todo o País, a Vale anunciou um rol de “Nove Pontos” a serem seguidos nas discussões do ACT. Muitos deles nos trazem preocupação e deveremos estar plenamente mobilizados para impedirmos qualquer corte nos benefícios e em direitos que compõem nossa situação de remuneração, citando como exemplo a fala da empresa em diminuir o adicional noturno de 65% para 45%.

Como dissemos, não podemos aceitar prejuízo aos trabalhadores. Queremos alertar, no entanto, todos os companheiros que esta mesma reforma trabalhista estabeleceu a prevalência do negociado sobre o legislado. Isto significa que seremos nós mesmos os construtores da nossa condição de trabalho, de remuneração e manutenção de todas as conquistas alcançadas nos acordos históricos da categoria.

A senha para o nosso sucesso é a mobilização, a unidade e o fortalecimento do Sindicato. Este é o momento da consciência, de nos sindicalizarmos e manter a estrutura que defende os direitos da categoria.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial