:. Cadastro de Noticias

 

PLR
PLR referente a 2018 está garantida para março
sem imagem

A tragédia de Brumadinho aconteceu justamente na semana em que os trabalhadores aprovaram mudanças no modelo de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), para aplicação sobre o exercício deste ano.

Todos aprovaram as mudanças e já comemoram a indicação que deveremos receber de PLR próximo do teto de 7 salários em 1º de março, mesmo com o desconto de metade do valor nominal de um salário adiantado em 2015.

A Vale fez a indicação de cumprimento de todos os seus compromissos, confirmando o pagamento da PLR em 1º de março próximo, pois o direito foi constituído com os resultados apurados em 2018.

Esta é uma conquista dos trabalhadores nas negociações do Sindicato com a direção da Vale, quando subimos o teto na PLR de 5 para 6 e, finalmente, para 7 salários.

NOVO MODELO DE PLR

Em assembleias realizadas pelo STEFEM, os trabalhadores aprovaram o novo modelo de PLR que será apurada sobre os resultados de 2019 para pagamento em 2020.

O cálculo da PLR troca o índice de referência do Fluxo de Caixa Operacional (FCO) para o Lucro antes do pagamento de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) indicador usado por todas as empresas no mercado de ações. Passará a pagar também aos afastados por doença apenas os meses efetivamente trabalhados, não garantindo mais o pagamento mínimo de 4 meses. Afastados por acidentes no trabalho ou doença ocupacional continuam recebendo o direito integralmente.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial