:. Cadastro de Noticias

 

Sem sindicato
Governo quer desmobilizar os trabalhadores sem sindicato
sem imagem

Desde o governo Temer e pior ainda agora com Bolsonaro, os direitos trabalhistas e previdenciários passam por severa ameaça.

As reformas encaminhadas ao Congresso Nacional desmontam as conquistas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), da Previdência Social e prescritos pela própria Constituição Brasileira. O governo conta com um Congresso Nacional constituído principalmente por representantes patronais e amparado por uma estrutura de Justiça que usa balança “dois pesos e duas medidas”, agindo contra interesses sociais e facilitando as ações da direita que assumiu o poder.

Os ataques aos direitos só se consolidam se os patrões conseguirem eliminar a organização dos trabalhadores através dos sindicatos. A estratégia e dificultar ao máximo que os trabalhadores sustentem seus instrumentos de lutas. A tática começou com o ataque à contribuição sindical e agora querem que as mensalidades sejam pagas por boleto, exigindo que o trabalhador precise ir ao banco e enfrentar filas para contribuir para o Sindicato. Querem matar a luta dos trabalhadores com o firme propósito de extinguir os sindicatos.

Só com a mobilização social e participação dos trabalhadores poderemos barrar este desmonte criminoso, que desconstrói as medidas recentes para alcançarmos maior justiça e igualdade em nosso País.

Trabalhador que não tiver um sindicato estruturado e forte estará fadado a perder todos os seus direitos. Por isto, devemos nos unir, nos sindicalizar e resistir às reformas criminosas contra os brasileiros.

SINDICALIZE-SE!
Fortaleça a luta pelos direitos dos trabalhadores!

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial