:. Cadastro de Noticias

 

Representação dos trabalhadores
Vitória na representação dos trabalhadores no Conselho
sem imagem

Pela terceira vez consecutiva, Lúcio Azevedo foi eleito para representar a categoria no Conselho de Administração da Vale, tendo como companheiro, na suplência, o presidente do Sindimina-RJ, Iran Santos.

Numa disputa de 20 chapas concorrentes, os trabalhadores na Vale, com votos que representam a base em todos os Estados com atividade da empresa, decidiram optar por candidaturas de lideranças ligadas ao movimento sindical, que têm histórico de atuação pelos direitos da categoria e que sempre cobraram medidas de anseio coletivo. Amparados pelos sindicatos e com trânsito em todas as esferas de atividade da categoria, a representação dentro do Conselho de Administração da Vale ganha força para os investimentos não deixem de olhar para o crescimento profissional, para as questões de segurança no trabalho e ambiental e para que os trabalhadores sejam plenamente percebidos como mola mestra dos resultados operacionais e financeiros da empresa.

Tragédia de Brumadinho

Consagrado com mais esta vitória, Lúcio Azevedo confessa que esteve a ponto de desistir da candidatura, pois ficou muito abalado pela tragédia de Brumadinho, que aconteceu na véspera da votação para o Conselho. “Era muito difícil abordar qualquer companheiro em campanha num momento tão doloroso como aquele e foi com muito custo que conseguimos superar a tristeza que nos assolou”, lembra Lúcio.

Afirmou também sua gratidão a tantos que se empenharam nesta candidatura e dos demais concorrentes, lembrando que devemos ser “o conselheiro de todos”, pois “está nas nossas costas a participação nas definições das políticas para o bem estar de todos nós”.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial