:. Cadastro de Noticias

 

Acordo PLR
PROPOSTA DA VLI PARA PLR AVANÇA E A CATEGORIA DECIDIRÁ
sem imagem

Em reunião realizada neste dia 18 de julho, em Belo Horizonte, com o STEFEM e com o Sindimina-SE, a VLI apresentou sua proposta de modelo para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a ser paga aos trabalhadores em março de 2020, relativa ao atingimento de metas para os resultados operacionais e financeiros de 2019.

Na proposta que a VLI qualifica como “final” houve uma grande mudança, com o atendimento do Sindicato para que seja retirada a cláusula em que a empresa pretendia usar como redutor do valor a ser pago qualquer impactos que afetassem o curso operacional para escoamento da produção. Argumentamos à empresa que não poderíamos admitir prejuízo ao direito dos trabalhadores, que apesar de cumprirem todas as metas ficariam sujeitos a acidentes sobre os quais não temos o menor controle, como uma greve de caminhoneiros, uma contaminação por produto transportado que caísse em mananciais e meio ambiente por um descarrilamento, ou quaisquer fatores externos que venham interferir na normalidade operacional.

Devemos destacar o avanço na proposta, que teve a sensibilidade de não deixar uma cláusula que criasse dúvida dos trabalhadores sobre o pagamento do “prêmio” pelo atingimento de metas. Esta proposta será levada pelo STEFEM a Assembleia dos trabalhadores, para que se manifestem e deliberem sobre eventual aprovação do Acordo de PLR.

quadroNa exposição sobre a situação conjuntural da VLI, seus representantes demonstram dados muitos consistentes de superação das metas, deixando a expectativa de resultados muito positivos das metas da empresa e para o direito dos trabalhadores a ser recebido em março de 2020.

No quadro ao lado, retirado de uma apresentação da VLI, demonstra os pesos das metas de empresa, área e equipe e os resultados mínimos e máximos de salários a serem recebido conforme o atingimento das metas.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial