STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Conquista
CARTÃO ALIMENTAÇÃO EXTRA ESTÁ MAIS UMA VEZ GARANTIDO PARA TODOS TRABALHADORES
sem imagem

O benefício será depositado pela Vale na quarta-feira, dia 27 de maio

A Vale atendeu ao pleito dos trabalhadores encaminhado através do Sindicato para que seja concedido também neste mês a concessão do «Cartão Alimentação» Extra, reivindicação reapresentada que informamos no último «STEFEM Eletrônico». O pagamento do Cartão será efetuado na próxima quarta-feira, dia 27 de maio.

Como informamos, o presidente do STEFEM e representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Vale, Lúcio Azevedo, defendeu entre os demais conselheiros a assinatura de um “Aditivo” no Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020, para que o cartão extra tenha sua concessão garantida até o fim da pandemia e estado de calamidade pública. Lúcio, afirma que “espera que o pleito possa caminhar para o atendimento, de forma a tranquilizar os trabalhadores e familiares”.

O presidente do STEFEM faz também um alerta contra “fake news” distribuídos por pessoas irresponsáveis, que perturbam os trabalhadores com informações que absolutamente não procedem e causam grande transtorno. Chegou a circular uma “notícia falsa” grosseira sobre o cartão alimentação, o que poderia até dificultar as negociações do sindicato para que a empresa mantivesse a concessão do benefício ou induzir companheiros a gastos antes de termos confirmado o direito ao cartão extra. Lúcio afirma que “devemos combater estas notícias falsas criminosas, repetindo a mesma molecagem que perturba os brasileiros com os políticos irresponsáveis”.

O cartão extra está garantido. Nossas famílias se tranquilizam e todos devemos cumprir com rigor as normas de proteção, para não contrairmos esta doença letal.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial