STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

DIREITO PARA TODOS
SINDICATO COBRA DA VLI CONCESSÃO DE
TICKET ALIMENTAÇÃO EXTRA
sem imagem

O STEFEM encaminhou à VLI, no último dia 20, a reivindicação dos trabalhadores para que a empresa conceda um “ticket alimentação” extra a cada mês. O Sindicato solicitou que seja realizado um “Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho”, para que este benefício seja mantido até o final deste ano ou enquanto durar os efeitos trágicos da pandemia de Covid-19.

Lembramos que o isolamento, “impôs aos trabalhadores, novas regras de consumo, tanto na parte alimentar, como em outros aspectos, tais como, água, energia elétrica, consumo de dados, material sanitário, que, em sua grande maioria, trazem fortes impactos à sua renda mensal”, além de enfrentarmos aumento de preços de produtos essenciais no mercado.

Reforçamos que, em função do tipo de operação da empresa, a retomada das operações nos níveis habituais “depende das boas condições físico, social dos trabalhadores” e tranquilidade quanto às suas famílias, para desempenharem sua força de trabalho com o mesmo empenho e responsabilidade.

Esperamos a sensibilidade da empresa, para atender o justo pleito da categoria e estarmos, ao fim deste momento trágico, em plenas condições de exermos nosso trabalho.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial