O Sindicato recebeu no dia 03 de setembro da VLI sua proposta econômica para o acordo coletivo que parecer simplesmente apostar que estejamos todos mortos até o final da pandemia de coronavirus.
A empresa tem o disparate de propor que o reajuste salarial pelo INPC acumulado até agosto de 2020 seja repassado aos salários apenas em 1º de janeiro de 2021.
Para aguentarmos chegar mais quatro meses sem o nosso reajuste, a empresa quer fazer uma “caridade” de adiantar 70% do 13º salário para o final de outubro.
Para uma proposta indecente como esta só poderíamos responder com um sonoro NÃO e mostrar nossa indignação com este desrespeito oferecido pela empresa.
Não podemos admitir um despropósito deste sobre os trabalhadores, justamente em um momento em que a própria empresa confessa em mesa de negociações que todos nos superamos, com nossa carga de trabalho, para sustentar os seus negócios, compensando a queda da produção siderúrgica com um transporte recorde na safra de grãos. A empresa já atingiu 92% do seu plano financeiro no ano e já conta com sinais promissores da recuperação industrial, que alavancará ainda os seus resultados financeiros.
Devemos deixar claro que questões específicas, como turno de todos os trabalhadores, estão em discussão e o Sindicato não aceitará qualquer retrocesso no direito.
Esperamos que a VLI tenha a sensibilidade necessária para evoluir uma proposta econômica honesta para o nosso Acordo Coletivo na próxima reunião agendada com o Sindicato.
Nosso NÃO é de INDIGNAÇÃO
ao desrespeito da empresa conosco!