STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

PLR
TRABALHADORES APROVAM PROPOSTA DA VLI PARA PAGAMENTO DA PLR
sem imagem

Reunidos em assembleia, os trabalhadores na VLI aprovaram a proposta apresentada pela empresa em negociações com o Sindicato para viabilizar o pagamento da PLR 2020 e estabelecer novo modelo para garantir o nosso direito em 2021.

O pagamento da PLR da categoria deverá ser efetuado no próximo dia 15 para todos os trabalhadores ativos.

Conforme já amplamente divulgado, foi necessário uma autorização do Conselho de Administração da empresa para acatar um pedido do Sindicato pelo pagamento do direito mesmo com o atingimento de 89,41% da meta do Ebitda, não atingindo os 90% para garantir o direito.

Com as negociações entre a empresa e o Sindicato, a PLR paga agora, relativa a 2020, foi salva e, com o aval dos trabalhadores nas assembleias, foram implementadas duas mudanças principais no modelo para calcular o direito a ser recebido no próximo ano, relativo a 2021.

Neste ano de 2021, a meta do atingimento do ebitda foi reduzida de 90% para 80%, mais fácil de ser atingida nos resultados operacionais e financeiros da empresa;
O teto de 6 salários foi reduzido para 4,5 salários. Este foi um ponto que tentamos evitar, mas devemos constatar que em nenhum dos anos em que o direito foi pago, não atingimos este nível o teto.

A categoria, mais uma vez, mostrou sua maturidade, compreendendo o grave momento em que vivemos e garantindo o direito a PLR sem nenhum prejuízo real na conjuntura em que vivemos

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial