STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Rotas de ônibus
CONTESTADAS PELO SINDICATO, VALE FAZ AJUSTES NAS MUDANÇAS DO TRANSPORTE
sem imagem

O STEFEM voltou a se reunir com a Vale nesta terça, 22 de fevereiro, para que a empresa explicasse as alterações implementadas nas rotas de ônibus que atendem a oficina e o porto em São Luis.

O Sindicato entende que a medida de unir as rotas AO e TO numa única rota objetiva exclusivamente a redução de custos, com enorme prejuízo para os trabalhadores com a antecipação em mais de 50 minutos para embarcar nos ônibus em seu trajeto.

Na reunião realizada no último dia 15, o Sindicato repudiou e exigiu mudança na proposta da empresa para que os pontos de embarque não fossem apenas nas avenidas, com os ônibus deixando de entrar nos bairros. Queriam também iniciar a rota às 4h30, considerando normal o sacrifício que iriam impor aos trabalhadores.

fotosNão aceitamos as propostas da empresa que expunham ainda mais os trabalhadores e exigimos da Vale uma análise criteriosa dos rotogramas, solicitando os horários de início do embarque da rota, fossem postergados, garantindo maior segurança a todos durante horários críticos nas madrugadas.

Na reunião com a área de Facilities e Relações Trabalhistas, nesta terça-feira, tivemos os seguintes retornos da empresa:

- a grande maioria das rotas foram postergadas o início do atendimento em 10 até 15 minutos;
- criação das rotas ROF17 e ROF18;
- permanência de todos os pontos de embarque das rotas ROF001 a ROF0018, não houve exclusão de nenhum ponto;
- garantir veículos de apoio em pontos estratégicos da cidade pra evitar impacto nas rotas em caso de anomalias.

Todas as iniciativas listadas acima já tiveram início desde a última segunda feira, dia 21/02.

O STEFEM continuará a monitorar com apoio dos relatos dos trabalhadores quaisquer desvios do transporte, de forma a garantir segurança pra todos nossos companheiros e não apenas economia, sobretudo em decorrência de violência urbana, com risco de abordagens criminosas nos momentos dos embarques.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial