STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Periculosidade
COBRAMOS DA VLI O ADICIONAL PARA OS OPERADORES E COMPANHEIROS NA SOLDA
sem imagem

Em reunião entre a VLI e o STEFEM cobramos o direito ao Adicional de Periculosidade para operadores rodoferroviários na Ferrovia Norte Sul, envolvidos com a atividade de abastecimento de veículos, e também para os trabalhadores na solda.

A empresa informou que três supervisões são responsáveis pelo abastecimento: Imperatriz, Porto Franco e Miracema. Alegaram que em Imperatriz e Miracema os veículos são abastecidos por frentistas e que apenas na supervisão de Porto Franco o abastecimento é feito por um grupo reduzido de operadores, pessoal que, no nosso entendimento, deveria estar recebendo o adicional de periculosidade.

Encerrados os debates com a empresa, o Sindicato se comprometeu de entrevistar os operadores envolvidos e, em reunião pré-agendada para a terceira semana de abril, verificar se todas as informações passadas pelo pessoal de Saúde e Segurança da empresa, estão implementadas na integralidade. Caso isto não venha acontecendo, o sindicato irá acionar a empresa judicialmente.

Ressaltamos que o ideal é a empresa pagar salários justos e não expor seus trabalhadores a nenhum agente nocivo ou perigo.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial