STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

SEGURANÇA E SAÚDE
DEMISSÕES E TERCEIRIZAÇÃO NO PORTO PREOCUPAM E COBRAMOS SEGURANÇA
sem imagem

Sindicato cobrou preservação de empregos e fim da terceirização na vulcanização.
A aproximação com os trabalhadores do Porto e as ações imediatas contra as demissões e processo de terceirização da vulcanização moveram o STEFEM para reunião com o gerente geral de Operações Porto Norte, Rômulo Rovetta, o gerente geral de Manutenção do Porto, Guilherme Vilas Boas, e a gerente de Operações de Descarga, Cláudia Mendes.

SEGURANÇA E SAÚDE

A direção do STEFEM abordou questões de saúde e segurança, afirmando a necessidade de interagirmos com os trabalhadores no Porto, conhecermos as áreas, participar das DSS, e relatamos preocupações dos trabalhadores manifestadas em visitas que fizemos nos restaurantes.

Argumentamos com gerente Rômulo Rovetta, a necessidade de nossa participação no DOJO de Segurança, sendo importante acompanharmos toda a evolução deste programa. Sobre nossa preocupação com demissões e terceirizações, Rovetta afirmou fazer uma defesa pessoal dos trabalhadores da Vulcanização, sendo esta uma atividade importantíssima do Porto, afirmando que ela não pode ser plenamente terceirizada. Lembrou que o técnico vulcanizador é um trabalhador especializado que não se encontra fácil no mercado de trabalho.

Relatamos aos gerentes o projeto do Instituto STEFEM, condição que nos permitirá fazer parcerias, de forma a preservar a cultura e a atividade profissional dos trabalhadores.

Dois pontos importantes foram acertados nesta reunião: o agendamento de visita ao DOJO de segurança do Porto e também a participação do Sindicato em inspeções de saúde e segurança no trabalho.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial