STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Sindicatos
UNIDADE DOS SINDICATOS PARA PRESERVAR DIREITOS DOS TRABALHADORES DA VALE
sem imagem

Os presidentes do METABASE CARAJÁS (Raimundo Nonato Macarrão), STEFEM (Washington Nascimento) e do METABASE ITABIRA (André Viana – Pato Roco) se reuniram para resgatar uma unidade dos Sindicatos na Vale para combater uma série de propostas antecipadas que a Vale divulga, tentando pavimentar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho de 2022 em condições consideradas muito lesivas aos direitos dos trabalhadores.

Este primeiro encontro dos três sindicatos propõe uma aproximação e mobilização com as demais entidades sindicais em todos os Estados, de forma a caminharmos juntos e unidos para impedirmos o desmanche de direitos e melhores condições nas relações de trabalho dentro da Vale.


Nossa grande preocupação é a constante pregação feita pela Vale de sua intenção de realizar acordos específicos com cada sindicato, ou seja, passarmos a ter acordos diferenciados conforme a região.

Se não nos mobilizarmos de forma unitária, a empresa certamente tentará passar um rolo compressor em nossos direitos e benefícios estabelecidos no acordo nacional e específicos.

Somente com a mobilização de todos os sindicatos poderemos evitar que os acordos por unidade se tornem uma realidade, onde passem existir várias Vales, cada uma praticando uma forma diferenciada dos direitos dos trabalhadores.

METABASE CARAJÁS, STEFEM e METASE ITABIRA se unem e buscam esta unidade com os demais sindicatos para impedirmos que nossos direitos sejam saqueados pela discussão separada em acordos específicos, quebrando o princípio de isonomia de direitos dos trabalhadores em todo o País.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial