O STEFEM participou de reunião por videoconferência com a VLI na última segunda-feira, sendo abordadas algumas cláusulas da “Pauta de Reivindicações” da categoria.
A empresa agendou para o próximo dia 22 de setembro nova reunião de negociações, que acontecerá de forma presencial, em Belo Horizonte.
Informou também que já enviará ao sindicato neste dia 8 uma contraproposta econômica, mas que o impacto em todas as cláusulas deverá ser discutido nas mesas de negociações. Adiantou sua disposição de renovar várias cláusulas, como turno de revezamento de 6 horas, escala e ponto eletrônico da “Categoria C”, pontos de exceção, jornadas de trabalho, deslocamentos e outros, que serão, no entanto, objeto de posicionamentos do Sindicato.
A despeito de quaisquer indicações que a empresa ofereça agora de forma mais imediata, todos os pontos serão negociados e consistidos em uma proposta global a partir do dia 22 de setembro, quando efetivamente começam as negociações.
Este é o momento de estarmos mobilizados para alcançarmos um Acordo Coletivo justo, com o Sindicato repassando imediatamente aos trabalhadores pelas mídias sociais todos os pontos discutidos com a empresa e as posições apresentadas nas mesas de negociações.