STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Negociações
NEGOCIAÇÃO DO ACORDO COLETIVO COM A VLI PROSSEGUE DIA 22, EM BH
sem imagem

O STEFEM participou de reunião por videoconferência com a VLI na última segunda-feira, sendo abordadas algumas cláusulas da “Pauta de Reivindicações” da categoria.
A empresa agendou para o próximo dia 22 de setembro nova reunião de negociações, que acontecerá de forma presencial, em Belo Horizonte.

Informou também que já enviará ao sindicato neste dia 8 uma contraproposta econômica, mas que o impacto em todas as cláusulas deverá ser discutido nas mesas de negociações. Adiantou sua disposição de renovar várias cláusulas, como turno de revezamento de 6 horas, escala e ponto eletrônico da “Categoria C”, pontos de exceção, jornadas de trabalho, deslocamentos e outros, que serão, no entanto, objeto de posicionamentos do Sindicato.

A despeito de quaisquer indicações que a empresa ofereça agora de forma mais imediata, todos os pontos serão negociados e consistidos em uma proposta global a partir do dia 22 de setembro, quando efetivamente começam as negociações.

Este é o momento de estarmos mobilizados para alcançarmos um Acordo Coletivo justo, com o Sindicato repassando imediatamente aos trabalhadores pelas mídias sociais todos os pontos discutidos com a empresa e as posições apresentadas nas mesas de negociações.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial