STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Unidade
STEFEM UNE-SE AOS SINDICATOS DE CARAJÁS E ITABIRA PARA INTENSIFICAR MOBILIZAÇÃO
sem imagem

STEFEM - METABASE CARAJÁS - METABASE ITABIRA caminham juntos na defesa de um acordo coletivo de trabalho que recupere o valor real dos salários e benefícios econômicos e garanta todas as conquistas alcançadas pelos trabalhadores.

Vai chegando a nossa data-base de 1º de novembro, para negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2022 com a Vale. Por decisão recente dos trabalhadores, a categoria preferiu não antecipar a negociação do acordo regional (específico) para mudar cláusulas constantes no acordo geral com a empresa, optando pelo diálogo com a empresa na data-base.

No decorrer de outubro a empresa deverá agendar as reuniões de negociações do “acordo coletivo geral”, sendo este o momento de renovarmos todas as conquistas da categoria, a começar por garantir a plenitude de conquistas importantes, como o plano de saúde, e buscar o reajuste que recupere o valor real dos salários e benefícios econômicos, repassando a inflação acumulada pelo INPC e atender a reivindicação dos trabalhadores de ganho real.


UNIDADE NA LUTA PELO ACORDO NACIONAL

A mobilização dos trabalhadores durante as negociações do acordo coletivo com a Vale será fortalecida pela UNIDADE do STEFEM com os sindicatos Metabase Carajás e Metabase Itabira. Em reunião realizada, em Belo Horizonte, os sindicatos firmaram uma estratégia de mobilização e pressão sobre a Vale, para garantir a plenitude das conquistas e de recuperação das condições econômicas dos trabalhadores. Não admitiremos nenhuma iniciativa patronal que tente arrochar nossa remuneração, seja nos salários ou nos benefícios econômicos, lembrando que enfrentamos uma inflação pesada em produtos de primeira necessidade de nossas famílias, como alimentos, limpeza, tarifas públicas, remédios e outros.

Será de extrema importância, mais uma vez, a consciência e mobilização já demonstrada pelos ferroviários em nossas lutas pelos direitos.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial