STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

NEGOCIAÇÕES ACT
NENHUM DIREITO A MENOS
Negociação com a VALE começa
dia 11 de outubro
sem imagem

A Vale oficializou ao STEFEM a primeira reunião de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2022. Sindicato e empresa abrem as discussões na próxima terça-feira, 11 de outubro, através de videoconferência.

O atual Acordo Coletivo de Trabalho “geral” tem vigência até o próximo dia 31 de outubro e a primeira iniciativa do Sindicato é a de buscar junto à empresa a “Garantia de Data-base”, que permita às partes manter o processo de negociações e assegurando a retroatividade a 1º de novembro, data-base da categoria, do que vier a ser aprovado .

Vamos para as negociações em um momento que esperamos estar superando o grave problema político em nosso País, que modelou negociações diante de reformas que sempre nos deixaram apreensivos, quando precisamos discutir com a classe empresarial os direitos coletivos dos trabalhadores.

Temos, no entanto, a expectativa de um diálogo franco e transparente neste processo de negociações com a Vale, esperando da empresa uma postura de respeitar os direitos já conquistados e atualizar valores de salários e benefícios sócio econômicos.

O STEFEM manterá os trabalhadores imediatamente informados de todos os pontos que estão sendo discutidos com a empresa, abrangendo toda a “Pauta de Reivindicações” da categoria para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho.

Lembramos aos trabalhadores a importância da participação efetiva de todos os companheiros, com a mesma consciência e determinação que a categoria tem demonstrado, fortalecendo o Sindicato para o processo negocial.

Por um Acordo Coletivo justo!

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial