Empresa queria apenas 60% do INPC, mas sindicato garante 100%
A Vale apresentou hoje, 10 de novembro, ao STEFEM sua proposta qualificada como final para que os trabalhadores decidam sobre assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023.
Há dois dias, 8 de novembro, já garantimos a manutenção de nossos direitos no Plano de Saúde AMS, sem nenhuma mudança de corte de procedimentos ou valores de benefícios.
Na reunião de hoje a grande novidade que consagra a vitória dos trabalhadores, conseguimos garantir a aplicação de 100% do INPC na correção dos salários, piso salarial, cartão alimentação e demais benefícios econômicos, superando a tentativa inicial da empresa de aplicar reajustes de apenas 60% do INPC acumulado em 12 meses.
O STEFEM reafirmou a necessidade urgente de melhoria no atendimento do Plano AMS, principalmente com credenciamentos que permitam a todos a plena assistência à saúde.
Com a formalização global da proposta da empresa para o Acordo Coletivo, o Sindicato divulgará nos próximos dias o calendário de assembleias, para que os trabalhadores discutam e decidam sobre esta proposta.
Discuta a proposta com os companheiros para que tomemos uma decisão consciente e que assegure nossos direitos coletivos.
Proposta da Vale para Acordo