STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

VLI
SINDICATO COBRA DA VLI CARREIRA PARA MAQUINISTAS E NÚMEROS REAIS DA PLR
sem imagem

O STEFEM participou hoje de reunião solicitada pelo Sindicato com a VLI para cobrar da empresa resposta sobre a demanda apresentada durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho do ano passado de um plano de carreira para maquinistas, de forma a melhorar o nível de salários e distorções de enquadramento.

A empresa informou que está realizando estudo sobre esta demanda e que, em breve, deve convocar reunião com o Sindicato para apresentar os resultados. A direção do STEFEM insistiu com a reivindicação dos maquinistas, que vem se arrastando ao longo do tempo, sem uma sinalização positiva até agora por parte da empresa.

Nesta reunião, discutimos também a apresentação de resultados da PLR a ser paga aos trabalhadores. A empresa informou que auditoria concluirá a análise dos resultados no próximo dia 28 de fevereiro e reunião deve ser agendada com o Sindicato nos primeiros dias de março para apresentá-los. Criticamos o que entendemos como precipitação da empresa ter disponibilizado o “simulador” de PLR, sem que os números finais estejam formatados, o que gera expectativa irreal dos trabalhadores sobre o valor que receberão. A empresa tentou argumentar que o simulador teria o papel de mostrar aos trabalhadores o mínimo e o máximo a que os resultados podem chegar conforme atingimento de metas, mas reafirmamos que ser temerário um trabalhador entender como líquido e certo um valor simulado, que poderia levá-lo em programar gastos com um valor irreal a ser recebido.

Desta forma, alertamos aos companheiros a aguardarem os números finais para assumirem compromissos financeiros baseados em valor de PLR a ser recebida, tendo muito cuidado com os números mostrados no simulador, que mostram apenas expectativa de cada trabalhador conforme os números que lança para calcular o direito.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial