STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

CIPA 2023
SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A LIDERANÇA DA FERROVIA
sem imagem

A direção do STEFEM recebeu na última quinta-feira, 2 de março, a visita de executivos da Estrada de Ferro Carajás, oportunidade em que defendemos uma perspectiva de plena abertura, de diálogo e de transparência na apresentação das demandas e defesa dos direitos da categoria ferroviária.

Mediada pela área de relações trabalhistas, a reunião foi providencial para que a direção do Sindicato pudesse manifestar as preocupações referentes ao programa de transporte para 2023, os desafios e metas para os negócios da empresa.

Os representantes da empresa fizeram explanações sobre a redução dos volumes de produção no Corredor Norte nos últimos cinco anos e demonstraram preocupação com as dificuldade nos dois primeiros meses de 2023, em função do período de chuvas mais intensas em nossa região.

O presidente do STEFEM, Washington Nascimento, procurou demonstrar o forte empenho dos trabalhadores para manter metas, o que exigia ainda mais dos companheiros. Washington reafirmou o compromisso prioritário do Sindicato na defesa dos empregos, de buscar melhorias nas condições de trabalho, bem como a manutenção de todos os benefícios, que socorrem as famílias socialmente em direitos básicos. Procurou principalmente valorizar a busca do diálogo para a solução dos conflitos do dia a dia, sendo esta postura do entendimento a melhor ferramenta para a busca de melhorias e relações no trabalho sadias.

Como mais um passo nesta busca da transparência e de entendimento, solicitamos reunião com os executivos do Porto de São Luis para os próximos dias.


Com presença de grande parte da direção do STEFEM, participaram da reunião pela empresa João Junior, gerente executivo de operações EFC, Pedro Aderson, gerente geral operações EFC, Michele Fiquene, gerente operações São Luís, Tatianara Carvalho, supervisora de Operações, além de equipe de relações trabalhistas da Vale.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial