As negociações que o STEFEM e demais sindicatos unificados vinham fazendo com a FTL avançaram até a proposta apresentada pela empresa em quatro opções para o atendimento à saúde dos trabalhadores em toda a extensão da ferrovia, com a grande dificuldade de credenciar os prestadores de serviços médicos e clínicas em todas as localidades.
Na impossibilidade de termos o atendimento na própria localidade onde reside, grande parte dos trabalhadores precisa se deslocar para outros municípios e, após longa discussão com o Sindicato, cada um pode fazer opção por uma das alternativas que citamos abaixo.
Devemos alertar que a compra de passagens e reembolsos de gastos serão efetuados pela Hapvida. Para acertar as condições para a opção feita e apresentar documentação necessária, o trabalhadores deve fazer contato com a Hapvida no Maranhão, através da assistente de relacionamento Verônica Silva, Tel (98) 98430-7709 – e-mail / veronica.silva@hapvida.com.br
OPÇÕES PARA O CUSTEIO DE DESLOCAMENTO
- 1ª OPÇÃO - A Hapvida fornece as passagens para a viagem até o local do atendimento;
- 2ª OPÇÃO – O trabalhador marca a consulta, paga as passagens e tem o reembolso em 60 dias;
- 3ª OPÇÃO – O trabalhador utiliza veículo próprio e terá o reembolso do gasto com combustível em 60 dias;
- 4ª OPÇÃO – O trabalhador paga custo de clínica na própria cidade, após autorização do plano para atendimento e receberá o reembolso em 60 dias.