STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Negociações
NÃO ACEITAMOS ARROCHO
Proposta econômica da FNS/VLI
sem imagem

Os patrões não perdem a mania de buscar arrocho nos salários e benefícios de cláusulas econômicas dos nossos acordos coletivos.
Foi exatamente isto o sentido da contraproposta apresentada pela FNS/VLI ao STEFEM para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2023, que tem como data-base o último dia 1º de setembro.

Além de vários problemas que o sindicato denuncia e tenta solução nos ambientes de trabalho, com medidas necessárias desde transporte, alimentação adequada,

dificuldades de atendimento à saúde e condições precárias de segurança, as empresas acenam com um reajuste salarial que não chega nem na inflação acumulada pelo INPC em 12 meses, divulgada em 4,06% pelo IBGE. Sem chegar na reposição inflacionária e não dando resposta ainda à reivindicação dos trabalhadores de ganho real nos salários e cláusulas sócio econômicas, a FNS/VLI nos apresentou uma contraproposta econômica ridícula e que respondemos imediatamente com um não e nosso repúdio.

Reproduzimos abaixo os pontos desta contraproposta e lembramos aos patrões que definitivamente a categoria não irá aprovar nenhuma iniciativa indecente como esta, que manteria a aflição de nossas famílias com perda do poder de compra de bens básicos ao nosso sustento.

Vamos nos mobilizar e exigir um Acordo Coletivo digno e que respeite nossa responsabilidade e empenho no trabalho!

 

 proposta

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial