Em assembleias realizadas pela direção do STEFEM em toda a base da VLI, os trabalhadores se posicionaram em relação à contraproposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, depois de plenamente esclarecidos em todas as cláusulas e cientes mesmo até por veiculação de informativos da própria empresa.
Os trabalhadores na TPSL, FNS e TPF discutiram as propostas com a direção do STEFEM e nas assembleias deliberaram através de votação secreta, sendo que a apuração dos votos foi realizada pelo Sindicato por empresa.
No resultado final, (veja tabela ao lado) o Acordo Coletivo de Trabalho foi aprovado pelos trabalhadores na TPSL, que terão todas as condições da contraproposta pagas com retroatividade à data-base da categoria.
O mesmo não aconteceu com os trabalhadores na FNS e TPF, que recusaram a contraproposta e indicaram ao Sindicato voltar à empresa e buscar melhorias, sobretudo nas cláusulas econômicas.
O STEFEM já encaminhou ofício comunicando a decisão dos trabalhadores à VLI/FNS/TPF, solicitando reunião para superarmos o impasse, e possamos chegar ao acordo em todas as bases de representação do Sindicato.