A VLI/FNS apresentou hoje ao STEFEM sua contraproposta, qualificada como “final” para o acordo coletivo de trabalho 2024/2025. A direção do STEFEM analisa o escopo geral da proposta com o jurídico da entidade, para, em seguida, convocar os trabalhadores para decidirem em assembleia.
Entendemos que conseguimos um avanço nas negociações. Lutamos muito para conquistarmos um ganho real e não ficarmos apenas nos reajustes pela inflação acumulada. Apesar deste avanço importante com o empenho do STEFEM nas negociações não concordamos com a cláusula de “quitação de contrato de trabalho”
Apresentamos abaixo a contraproposta da empresa, para que os trabalhadores analisem e aguardem as assembleias, contando com a participação de todos para termos uma decisão representativa da categoria sobre os direitos coletivos.
A empresa definiu uma validade para a contraproposta até 30 de novembro e, ainda, que fará o acerto de todas as parcelas retroativas à data-base sobre os cartões.
alimentação em 26 de novembro e parcelas retroativas de salários serão pagas em 16 de dezembro, se o acordo coletivo for assinado até o próximo dia 8 de novembro. Caso ultrapasse o acordo seja assinado entre 9 e 30 de novembro, todas as parcelas retroativas serão quitadas na folha de pagamentos em 26 de dezembro.