STEFEM - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins
Acesse à rede social Acesse à rede social
   
 

:. Cadastro de Noticias

 

Negociações
ACOMPANHE DE PERTO AS NEGOCIAÇÕES COM A VALE E CONFIRA A
sem imagem

Na próxima terça-feira, dia 24, participaremos de reunião agendada pela Vale, momento em que a empresa afirma que colocará na mesa de negociações respostas à pauta econômica da categoria para o Acordo Coletivo de Trabalho.
A despeito da iniciativa da Vale, onde esperamos que abra o cofre para melhorar as condições financeiras dos trabalhadores, exigimos também que os negociadores da empresa discutam também todos os itens da “Pauta de Reivindicações” aprovada pelos trabalhadores nas assembleias em todo o curso da ferrovia.
A “Pauta” aprovada pela categoria está em poder da empresa, entregue após a deliberação dos trabalhadores, e não podemos aceitar que seja simplesmente engavetada, exigindo que todas as reivindicações sejam discutidas, pois tratam de condições diversas, não apenas de reivindicações de interesse econômico e social, mas também de condições de trabalho, questões de segurança e saúde e vários pontos que exigem reparações ou evoluções para que a atividade profissional possa ser exercida de forma segura e eficiente.
Como nossa “Pauta de Reivindicações” é abrangente na cobertura de tantas questões, divulgamos a mesma para acompanhamento de todos os trabalhadores no site do stefem.org.br, mais adequado do que o formato de boletim eletrônico, de características mais reduzidas.
De qualquer forma, na “Pauta de Reivindicações”, os trabalhadores abordam todos os posicionamentos que a direção do STEFEM tem declarado em reuniões com a Vale, em nossa luta pela melhoria salarial, com correção pela inflação e ganho real, atualização monetária dos benefícios socioeconômicos e nossa total rejeição a quaisquer mexidas que prejudiquem direitos, como o plano de saúde, a PLR, adicional de insalubridade, garantindo a totalidade das conquistas da categoria nos acordos coletivos anteriores. Ressaltamos uma das reivindicações de extrema importância que o Sindicato cobra com insistência para que trabalhadores tenham menor coparticipação no custo de procedimentos especiais, como síndromes, no plano de saúde, cujo acompanhamento clínico exige várias consultas e asfixiam financeiramente as famílias.

Lembramos a importância de todos os trabalhadores acompanharem as negociações de perto, através de relatos da direção e pelos informativos oficiais do Sindicato.

Para acessar a íntegra da “Pauta de Reivindicações” da categoria, acesse o link: stefem.org.br/pautavale

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial